Um casamento é um evento super especial e muitos noivos optam por criar um site com lista de presentes, o que garante liberdade, segurança e praticidade para o casal e seus convidados. Aqui na Joliz, sempre que selecionamos um presente, temos a opção de enviar junto um cartão virtual e/ou um cartão físico para o casal, com uma mensagem personalizada que mostra nossa felicidade em participar desse momento!
Neste artigo, você vai aprender como os noivos recebem os cartões e como remover a opção de cartão do carrinho da lista de presentes, para o caso de não querer enviar um cartão junto da sua compra.
Como os noivos recebem o cartão virtual?
O cartão virtual é enviado de duas formas: pelo e-mail cadastrado para organizar o evento no site da Joliz e pelo painel de administrador do evento, na seção de "Recebidos". Veja um exemplo abaixo:
Ao clicar na seção com o nome dos convidados, os noivos conseguem visualizar a versão virtual do cartão enviado:
Os noivos têm a opção de salvar a imagem do cartão (basta clicar com o botão direito do mouse e selecionar a opção de "Salvar imagem como":
Como os noivos recebem o cartão físico?
Os cartões físicos são enviados após o fim do evento - assim, os noivos recebem todos os cartões de uma só vez. Eles são impressos em papel de gramatura superior, em formato 10x15cm. O modelo impresso é escolhido por você no momento da compra!
Os noivos podem guardar os cartões em um álbum de fotos ou fazer uma colagem em um scrapbook por exemplo. Veja o exemplo da noiva Caroline:
"Nós recebemos 32 cartões no total. Foi incrível poder ler o recado de todo mundo e nós aproveitamos para eternizar tudo no livro de memórias que fizemos do nosso casamento. Eu e meu marido amamos esse presente a mais 💌" - Caroline, noiva Joliz.
Não quero enviar um cartão junto do presente - como remover essa opção?
Se você prefere não enviar um cartão junto do presente, então só precisa removê-lo do carrinho durante a compra. Confira o passo a passo abaixo, com os prints de tela:
Após confirmar sua presença, selecione o botão de "Dar um presente" (1);
Passeie pelas opções da lista de presentes e, quando escolher o produto que deseja, selecione o botão "Presentear" (2):
Ao clicar em presentear, antes de ir para o carrinho, você poderá editar uma mensagem (3) para ser enviada com o presente. Clique no campo disponível para alterar a mensagem padrão da Joliz para escrever algo personalizado para os noivos;
O cartão foi inserido automaticamente em seu carrinho (4), após a edição da mensagem ser concluída na tela anterior:
Ainda na página de resumo do carrinho, desça a tela (5) até o final e clique no botão "Editar mensagem e cartão" (6):
Edite (7) (ou não) a mensagem escrita anteriormente e prossiga para o próximo passo em "Ok, ir para o carrinho" (8);
Para trocar o modelo do cartão, basta escolher um dos modelos (9) em destaque ou clicar no botão "Ver outros modelos" (10) para escolher entre todos os modelos disponíveis no site;
Para remover o cartão do carrinho, clique em "Não quero enviar cartão" (11):
Confirme a remoção do cartão (12) e veja que o seu carrinho foi atualizado (13) com sucesso, contendo apenas as informações do total dos produtos, frete e total a pagar:
Depois de prosseguir com a sua compra normalmente, você pode optar por deixar uma mensagem no mural do evento (gratuito, sem cartão) ou até mesmo de comprar um cartão, caso mude de ideia. Para isso, acesse a página: Modelos de cartão de casamento