Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesMinha Conta
Como funciona a política de desistência, troca e devolução de artigos comprados na FestaLab?
Como funciona a política de desistência, troca e devolução de artigos comprados na FestaLab?
João Vitor Guerra avatar
Escrito por João Vitor Guerra
Atualizado há mais de um ano

Havendo necessidade de restituição de algum valor por conta de desistência do usuário, informada à FestaLab no prazo de 7 dias corridos previsto no art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, ele será feito da mesma forma pela qual foi processado o pagamento da compra inicial, observados os seguintes pontos:

(i) em pagamentos feitos por cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, seja qual for o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende unicamente do banco;

(ii) em pagamentos feitos por pix, o reembolso será feito na conta corrente do titular da compra em até 7 dias úteis após o recebimento do produto pela FestaLab ou pelo parceiro responsável pela venda e entrega (em perfeito estado de conservação e sem uso). Somente serão aceitas contas em nome do comprador. A restituição dos valores será realizada pela FestaLab, desde que o produto tenha sido recebido e esteja de acordo com a nossa política de trocas e devoluções. O produto não poderá apresentar violação na embalagem ou qualquer indicação de uso. Não haverá restituição do valor do frete.

Ressaltamos que a política de desistência descrita acima destina-se, tão somente, a compras de produtos físicos adquiridos através da FestaLab. Em se tratando de produtos digitais ou produtos personalizados, não haverá qualquer forma de restituição de pagamentos e a política de desistência não é aplicável em nenhuma circunstância.

Para realizar a troca ou devolução de produtos, tais produtos devem apresentar as mesmas condições em que foram recebidos/comprados: estar na embalagem original; não apresentar indícios de uso; estar com o lacre original do fabricante; acompanhar todos os acessórios; e acompanhar nota fiscal. O produto que não atender às condições exigidas, não será aceito como devolução e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a FestaLab reservará o direito de fazer nova cobrança de frete. Em caso de devolução, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s). O prazo para cancelamento da compra, após análise, é de 7 dias úteis.

Respondeu à sua pergunta?