Você viu no artigo O que tem no app da Vinklo? que uma das funcionalidades disponíveis é a de acompanhar e gerenciar os pedidos realizados na Vinklo, sejam compras ou resgates de presentes. Nesse Artigo da Central de Ajuda, vamos te mostrar como funciona para cada caso 🤓👋
Ao comprar presentes
Quando compramos presentes na Vinklo, podemos acompanhar os status de envio, visualização, abertura e resgate do presente, desde que a gente crie um login no site logo que efetuarmos a compra ou que, antes mesmo de colocar um presente no carrinho, a gente já esteja logado no site.
Entretanto, a maioria das pessoas acaba não criando esse login - por isso, quando tenta acompanhar o pedido no site no futuro, acaba não encontrando nada no histórico! 🥲
Com o aplicativo, isso fica muito mais simples de se resolver! Isso porque, o login no aplicativo é feito exatamente pelo número de telefone, então conseguimos sincronizar as informações e mostrar todos os presentes que já utilizaram aquele número como presenteador 🎁 além disso, só precisamos fazer o login uma única vez: quando baixamos o aplicativo e vamos usá-lo pela primeira vez.
Assim que fizer seu cadastro no aplicativo, clique no botão de "Sim, reconheço" para o(s) e-mail(s) que utilizou na compra dos produtos. O histórico será, então, sincronizado e você poderá conferir a página normalmente (como já funciona no site).
Para acompanhar os presentes que comprou, utilize a aba "Presenteou" do histórico:
Ao receber presentes
Quando recebemos presentes no nosso WhatsApp, criamos uma carteira da Vinklo que é automaticamente vinculada a esse número em específico. Nessa carteira estarão registradas todas as nossas entradas (ou seja, os presentes que ganhamos) e todas as nossas compras ou pedidos (ou seja, os presentes que resgatamos ou trocamos por outros produtos).
A dinâmica é muito parecida para acompanhar, mas temos duas abas importantes para verificar no histórico: a aba de "Ganhou" (1) e a aba de "Pedidos" (2):
A aba "Ganhou" (1) é por padrão a aba inicial do histórico e mostra os presentes que nós ganhamos, mas ainda não tomamos uma decisão sobre ou não chegamos a visualizar. Ou seja, nessa aba, os presentes ainda não foram resgatados - não escolhemos receber o presente na nossa casa, trocar por créditos na plataforma (por exemplo, para acumular vários presentes e comprar um produto mais caro) ou selecionar direto um outro produto para a troca.
Assim, quando não há nenhum presente pendente de decisão, a aba "Ganhou" fica vazia, com o informativo de que "Não há presentes para trocar ou receber em casa", conforme a imagem acima.
Por outro lado, a aba "Pedidos" (2) é dividida em três partes, onde:
Resgatados (4): todos os presentes que recebemos e resgatamos exatamente o mesmo produto escolhido por quem nos presenteou;
Trocados (5): todos os presentes que trocamos ou não estavam disponíveis para recebermos em casa (quando não há estoque; características do produto - tamanho, voltagem; ou quando não entrega no nosso endereço);
Cancelados (6): quando ocorre algum problema com o envio do produto e ele é cancelado pelo vendedor, o que ocasiona o retorno integral dos créditos na carteira.
Vale lembrar também que os créditos de produtos que foram trocados e/ou cancelados ficam disponíveis para visualização sempre na parte superior do histórico (7) e que você pode utilizar seus créditos na plataforma por até 1 ano.