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Como acompanhar os presentes pelo app
Como acompanhar os presentes pelo app

É muito mais fácil acompanhar os presentes que você comprou ou recebeu pelo aplicativo da Vinklo. Leia esse Artigo da Central para entender!

Caroline Souza de Almeida avatar
Escrito por Caroline Souza de Almeida
Atualizado há mais de um mês

Você viu no artigo O que tem no app da Vinklo? que uma das funcionalidades disponíveis é a de acompanhar e gerenciar os pedidos realizados na Vinklo, sejam compras ou resgates de presentes. Nesse Artigo da Central de Ajuda, vamos te mostrar como funciona para cada caso 🤓👋

Ao comprar presentes

Quando compramos presentes na Vinklo, podemos acompanhar os status de envio, visualização, abertura e resgate do presente, desde que a gente crie um login no site logo que efetuarmos a compra ou que, antes mesmo de colocar um presente no carrinho, a gente já esteja logado no site.

Entretanto, a maioria das pessoas acaba não criando esse login - por isso, quando tenta acompanhar o pedido no site no futuro, acaba não encontrando nada no histórico! 🥲

Com o aplicativo, isso fica muito mais simples de se resolver! Isso porque, o login no aplicativo é feito exatamente pelo número de telefone, então conseguimos sincronizar as informações e mostrar todos os presentes que já utilizaram aquele número como presenteador 🎁 além disso, só precisamos fazer o login uma única vez: quando baixamos o aplicativo e vamos usá-lo pela primeira vez.

Assim que fizer seu cadastro no aplicativo, clique no botão de "Sim, reconheço" para o(s) e-mail(s) que utilizou na compra dos produtos. O histórico será, então, sincronizado e você poderá conferir a página normalmente (como já funciona no site).

Para acompanhar os presentes que comprou, utilize a aba "Presenteou" do histórico:

Ao receber presentes

Quando recebemos presentes no nosso WhatsApp, criamos uma carteira da Vinklo que é automaticamente vinculada a esse número em específico. Nessa carteira estarão registradas todas as nossas entradas (ou seja, os presentes que ganhamos) e todas as nossas compras ou pedidos (ou seja, os presentes que resgatamos ou trocamos por outros produtos).

A dinâmica é muito parecida para acompanhar, mas temos duas abas importantes para verificar no histórico: a aba de "Ganhou" (1) e a aba de "Pedidos" (2):

A aba "Ganhou" (1) é por padrão a aba inicial do histórico e mostra os presentes que nós ganhamos, mas ainda não tomamos uma decisão sobre ou não chegamos a visualizar. Ou seja, nessa aba, os presentes ainda não foram resgatados - não escolhemos receber o presente na nossa casa, trocar por créditos na plataforma (por exemplo, para acumular vários presentes e comprar um produto mais caro) ou selecionar direto um outro produto para a troca.

Assim, quando não há nenhum presente pendente de decisão, a aba "Ganhou" fica vazia, com o informativo de que "Não há presentes para trocar ou receber em casa", conforme a imagem acima.

Por outro lado, a aba "Pedidos" (2) é dividida em três partes, onde:

  • Resgatados (4): todos os presentes que recebemos e resgatamos exatamente o mesmo produto escolhido por quem nos presenteou;

  • Trocados (5): todos os presentes que trocamos ou não estavam disponíveis para recebermos em casa (quando não há estoque; características do produto - tamanho, voltagem; ou quando não entrega no nosso endereço);

  • Cancelados (6): quando ocorre algum problema com o envio do produto e ele é cancelado pelo vendedor, o que ocasiona o retorno integral dos créditos na carteira.

Vale lembrar também que os créditos de produtos que foram trocados e/ou cancelados ficam disponíveis para visualização sempre na parte superior do histórico (7) e que você pode utilizar seus créditos na plataforma por até 1 ano.

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