Passar para o conteúdo principal
Todas as coleçõesPresentear com a Vinklo
Como rastrear o presente que comprei?
Como rastrear o presente que comprei?

O que significa cada status dos presentes que eu comprei na Vinklo e como funciona o rastreio que eu vejo nos detalhes do pedido.

Caroline Souza de Almeida avatar
Escrito por Caroline Souza de Almeida
Atualizado há mais de um mês

Ao acompanhar um presente que compramos pela Vinklo, temos 6 status disponíveis na tela. Vamos entender melhor o significado de cada um deles:

(1) Compra realizada:

O primeiro status a acender na página de acompanhamento do pedido é o de "Compra realizada". Isso significa que o seu pagamento já foi processado com sucesso e que a mensagem de WhatsApp foi disparada.

Além do status, você pode aproveitar para conferir o número de WhatsApp que inseriu no momento da compra e corrigi-lo enquanto o status do presente continua como "apenas presenteado", ou seja, quando a pessoa que recebeu a mensagem ainda não interagiu com o presente.

(2) Mensagem entregue; e (3) Mensagem visualizada:

Os status de mensagem entregue e de mensagem visualizada só serão registrados (ou seja, só veremos o status + data em que o status foi reconhecido) em telefones que possuem a configuração de "Confirmação de leitura" ativa. Essa é a configuração de privacidade de mensagens disponibilizada no WhatsApp que faz com que apareça um "tique duplo" colorido quando a pessoa visualizou a nossa mensagem.

No exemplo da imagem, podemos ver que os dois status não foram registrados no sistema. Isso ocorreu porque quem recebeu os presentes não utiliza a função de confirmação de leitura, então não conseguimos ter esses registros com relação a entrega e visualização da mensagem. 🤓

(4) Presente visualizado

O status de presente visualizado significa que a pessoa presenteada viu a mensagem do WhatsApp e chegou a interagir com o link do presente, mas não avançou nas telas e não chegou a ver o produto escolhido.

Fazendo uma analogia com um presente físico, é como se você tivesse deixado a caixa do presente na casa da pessoa, mas, por enquanto, ela só viu quem foi que a presenteou, mas não abriu a caixa para ver o que o presente é:

(5) Presente aberto

Já o status de "presente aberto" significa que, depois que a pessoa chegou a receber e clicar na mensagem para visualizar seu presente pela primeira vez, ela avançou as telas e conseguiu ver seu vídeo (quando houver), o cartão digital com a mensagem que você escolheu e, claro, o produto que ela ganhou:

(6) Presente resgatado

Por último, o status de presente resgatado significa que a pessoa que você presenteou tomou uma decisão com relação ao presente que você escolheu. Ela pode ter optado por:

  • Receber em casa: caso haja disponibilidade para a entrega no endereço selecionado por ela, ela pode receber exatamente o mesmo produto que você escolheu; ou

  • Trocar o presente: caso o produto escolhido seja repetido, não tenha disponibilidade para entrega no endereço ou não tenha alguma característica em específico (por exemplo: cor, voltagem, tamanho), a pessoa presenteada pode escolher por trocar o presente por outro produto, antes de receber em casa.

Agora, todas as atualizações a respeito do resgate do presente serão enviadas exclusivamente para a pessoa que você presenteou, porque o presente passa a pertencer a ela - ou seja, passa a ter dados sensíveis vinculados a pessoa que você presenteou!

Para ver mais detalhes sobre como funcionam as trocas dos presentes, você pode consultar o nosso artigo: A pessoa presenteada pode trocar o presente por outro produto do site?

Até a próxima! 👋

Respondeu à sua pergunta?