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Meu presente chegou com defeito!
Meu presente chegou com defeito!
Iria Guilger avatar
Escrito por Iria Guilger
Atualizado há mais de um ano

Em casos de produto com defeito/avaria é muito importante entrar em contato com o time de atendimento assim que a encomenda chegar.

De acordo com o art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, o consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

Ou seja, se o seu contato for feito após o prazo de 7 dias corridos a contar da data de entrega do produto, nós não conseguiremos auxiliá-lo com a devolução e troca do produto.

Instruções para abrir um chamado

  • Abra o site da Vinklo;

  • Entre em sua conta, usando seu e-mail e sua senha;

  • Clique no menu no canto superior direito da tela;

  • Desça a sua tela e selecione a opção "Histórico":

Telas com o passo a passo para chegar ao "histórico" na Vinklo

Agora, na página de histórico, encontre o presente que chegou com o defeito/avaria:

  • Clique no botão "Acompanhar", ao lado do produto que chegou com defeito;

  • Clique em "Preciso de ajuda";

  • Na página "Fale Conosco", as suas informações vêm automaticamente preenchidas por causa do histórico do pedido (nome completo, CPF, e-mail, WhatsApp, número do pedido e nome do produto). Leia atentamente e confirme suas informações, editando o que for necessário.

Preencha o campo obrigatório "mensagem" explicando o defeito/avaria que o produto possui e insira os anexos (fotos e vídeos) utilizando o ícone de clips de papel, conforme print abaixo:

Assim que clicar no botão de "Enviar", seu chamado será registrado sob um número de protocolo, enviado por e-mail, e o prazo padrão de resposta do parceiro é de 7 dias úteis. Pedimos, por gentileza, que você não abra vários chamados a respeito de um mesmo produto e acompanhe, através do seu número de protocolo, novas atualizações a respeito diretamente com nossa equipe de atendimento.

Se as fotos e vídeos não forem anexados por você antes do envio do formulário, nosso time precisará entrar em contato e aguardar o seu retorno, para coletar as provas que evidenciam o defeito ou avaria do produto. Não conseguimos abrir o chamado de defeito sem as fotos e vídeos, ok? Dessa forma, para evitar lentidão no processo de devolução de produtos com defeito, preencha todas as informações pedidas e insira imagens e vídeos que comprovem o defeito 😉

Por último, mantenha o produto na embalagem original e aguarde as comunicações do nosso time. O seu chamado é enviado para o parceiro, responsável pela venda e entrega do produto e, dentro de pelo menos 7 dias úteis, receberemos um primeiro retorno.

Caso haja qualquer atualização com relação ao seu protocolo, nosso time entrará em contato com o seu e-mail e telefone, anexados ao questionário que você preencheu. Assim que possível, você receberá instruções a respeito da devolução dos produtos com defeito e, quando o parceiro acusar recebimento do produto em estoque, o valor será automaticamente devolvido à sua carteira Vinklo, para que você escolha um novo produto.

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